DESCARTE SUAS PILHAS E BATERIAS DE FORMA ECOLOGICAMENTE CORRETA!

• Publicado em: 28/11/2017
  • Assunto: Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Pedralva, através do Departamento de Proteção ao Meio Ambiente, informa que contamos com um ponto de coleta de pilhas e baterias.

Agora você poderá descartar de forma ecologicamente correta suas pilhas e baterias, basta trazer até o ponto de descarte, localizado na sede da prefeitura, na Rua Xavier Lisboa, nº 42, no Centro.

"As pilhas e baterias possuem substâncias químicas altamente tóxicas e a reação entre as mesmas produz energia elétrica, funcionando como uma usina portátil. O zinco, o chumbo e o manganês são metais encontrados nas pilhas e quando jogados de maneira incorreta no lixo podem contaminar o solo e o lençol freático. Se estes metais forem parar na água e entrarem na cadeia alimentar podem causar sérios problemas à saúde, como câncer e danos ao sistema nervoso central."

Fonte: http://amazoniareal.com.br/pilhas-e-baterias-risco-saude-e-ao-meio-ambiente/