1º Encontro de Merendeiras

• Publicado em: 10/08/2017
  • Assunto: Educação

A Prefeitura de Pedralva através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 28 de julho o “1º Encontro de Merendeiras” do ano de 2017, que aconteceu na Escola Municipal Coronel Gaspar. O encontro marcou o início das atividades do 2º semestre.

Foi um encontro diferente e descontraído, que teve início com uma aula de zumba ministrada pela Professora Rafaela Souza Ribeiro Rezende e teve continuidade com uma palestra voltada as questões de motivação, relações humanas, o objetivo de ter um desafio na vida e como saber lidar com ele, a valorização pessoal, a vivência em harmonia no trabalho, como alcançar metas e acreditar em si mesmo. A Palestrante foi a Nutricionista Hélia Maria Tavares Nogueira. Para encerrar  um maravilhoso Café com Prosa. “Este evento tem grande importância para elas, para que possam se valorizar e aprender a lidar com os desafios do dia a dia”, explicou a Nutricionista.

O Prefeito Josimar Silva de Freitas e a Secretária da Educação, Alba Helena Fernandes Caldas também estiveram no evento para saudar os participantes.

A merendeira escolar tem um papel fundamental na qualidade da merenda que será oferecida aos alunos. Além de ser responsável por oferecer refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde, a merendeira pode ser capacitada para se tornar uma excelente educadora alimentar junto com os professores da escola. Ao preparar e servir a merenda, essa grande profissional pode ajudar a orientar os alunos na formação de bons hábitos alimentares.